segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Confira a entrevista do Bispo Gerson Cardozo para Equipe GolGospel.


GG: Quando surgiu o seu interesse por música? E como foi a trajetória desde os primeiros estudos até agora?

GC: Desde criança meu pai já me colocava para cantar em alguns eventos. Na verdade, eu nunca entendi muito de música, haja vista que não estudei nem música e nem canto. As pessoas que sempre falavam comigo que eu possuía o talento para cantar. No tocante a gravação de Cd, um bispo da IURD que em 1994 determinou que eu deveria fazê-lo e de lá pra cá gravei apenas 6 CDs, devido a falta de tempo.

GG: Quais foram as maiores influências musicais que você teve e tem até hoje?

GC: Nunca tive alguém como referencial específico. Quanto à estilo, sempre gostei de música lenta e romântica, especialmente internacionais.

GG: De todos os CDs até agora gravados, qual deles mais marcou sua vida?

GC: Ninguém te amou assim”. Não só por ter ganho o segundo Disco de Ouro, mas essa música com o título do CD foi tocada e cantada em todo o Brasil e tive a oportunidade de gravar um clipe com a participação da minha esposa, Daniela, que foi premiado no Troféu Talento.

GG: Fale um pouco do processo de criação e gravação do seu novo cd “Um Amor Tão Grande Assim”.

GC: Na verdade eu não iria mais gravar, tanto é que o último CD “Ninguém te amou assim” tinha sido em 2001 se não me engano. Mas de tanto ouvir as pessoas falando que através de canções interpretadas por mim, se converteram, que familiares se voltaram para Jesus, isso me animou em fazê-lo. Foi um processo lento pois demorei muito a escolher o repertório, pois muitas músicas chegavam para eu gravar (não se pode gravar todas), então procurei ver bem aquelas que falariam mais ao coração dos ouvintes e que combinariam com a minha voz e estilo também. Creio que esse é o melhor CD que já gravei.

GG: Quais novidades que os seus ouvintes podem esperar nos próximos meses?

GC: A novidade é que a partir de agora estou aberto a convites para me apresentar em eventos, independente de denominação, como já estou fazendo.

GG: Quais são seus sonhos e projetos futuros?

GC: Ir pelos 4 cantos levando Jesus através da música.

GG: Qual é o maior desafio do mercado gospel brasileiro de hoje?

GC: Creio que é o fazer as pessoas entenderem que a música gospel já deixou de ser uma coisa amadora, pois hoje há profissionalismo e muita qualidade. Ainda há muitos que quando se fala em música evangélica pensa em algo cafona e ultrapassado.

GG: Quais os seus conselhos para os cantores em geral que almejam terem seus ministérios, assim como o seu, crescendo tanto em profissionalismo quanto na graça de Deus?

GC: Que sobretudo, estejam na presença de Deus pois sem Ele não somos e não podemos nada. Ainda que hajam falhas, pois nelas vamos ao deserto e aprendemos muito também. Se houver lutas e barreiras, que persevere e que façam o seu trabalho como se para Deus, ou seja, o melhor.

GG: Deixe uma palavra para nossos queridos amigos e leitores da GolGospel.

GC: Todos mantenham acesa a chama da fé em seus corações e jamais desistam de seus objetivos. Deus abençoe a todos.